sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cognitivo Comportamental

Não sei se já postei, mas aí vai:

O Behaviorismo radical como filisofia da mente
Link: http://www.4shared.com/file/29962117/2bc62ed/UFSC_-_O_Behaviorismo_Radical_como_Filosofia_da_Mente_pdf.html

B. Rangé - Psicoterapia comportamental e cognitiva

Link: http://www.4shared.com/file/29962118/92037f7c/B_Rang_-_Psicoterapia_comportamental_e_cognitiva_doc.html


MENTES E MANIAS


Escrito com Clareza e espontaneidade, este livro soa como uma conversa possibilitando aos indivíduos que tem TOC, o melhor entendimento de seu problema e a buscar o tratamento correto. O livro também traz subsídios aos familiares e amigos para que possam entender as condições de quem sofre de TOC.

Link:
http://www.scribd.com/doc/3088705/Ana-Beatriz-Barbosa-Silva-mentes-e-manias


O Anel do Poder - Jean Shinoda Bolen


Os primeiros livros de Jean Shinoda Bolen inspiravem-se nos padrões arquetípicos presentes no homem e na mulher, e o fazia a partir de deuses e deusas gregos mostrando como eles atuam sobre os valores patriarcais que premiam alguns arquétipos e punem outros. Esses mesmos deuses e deusas constituem agora o ponto de partida deste livro, mas com nomes germânicos e personalidades mais humanas e complexas.

«Um Anel do Poder olha por si próprio, Frodo. Pode escorregar traiçoeiramente. Mas o que o tem nunca o abandona. No máximo brinca com a ideia de o entregar ao cuidado de outra pessoa… Mas tanto quanto sei só Bilbo, em toda a história, foi além da brincadeira, e de facto o fez! Para o que o usa, esse Anel Único deu o domínio sobre todas as criaturas vivas, mas dado que foi criado por um poder maligno, no fim corrompeu inevitavelmente todas as pessoas que tentaram usá-lo.»
J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis

Jean Shinoda Bolen ilumina os nossos selves(selfs), as nossas famílias, e as nossas relações através do Ciclo do Anel. Lembrando-nos «em que medida a mitologia fala de nós», Bolen oferece interpretações dos ricos mitos culturais que evocam as nossas associações, recordações, e emoções, instigando à penetração e cura tanto para a psique como para a sociedade apanhadas no «Ciclo do Anel» da destruição e da disfunção.


Link:http://www.esnips.com/doc/5f32be6b-03fc-4c4c-a344-365074c7e88e/Jean-Shinoda-Bolen---O-Anel-Do-Poder-(pdf)-(rev)


A Natureza da Psique - Carl Gustav Jung


Os capítulos deste livro circulam há tempos na internet e são confundidos com livros. O livro “A Natureza da Psique” é, na verdade, ua reunião de artigos de Jung e cada capítulo foi escritó em época diferente. Na pasta do HD virtual da Psi-cológica eu datei cada capítulo.
Para quem estuda Jung sabe da importância destas datas, pois sua teoria sofreu algumas metamorfoses ao longo de sua vida.

Este livro é considerado básico e introdutório, pois aborda os principais conceitos da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung após a sua ruptura com Freud.

Link: http://www.esnips.com/doc/640492dc-5615-4979-bc8d-3ca7e1030a90/C.G.Jung---A-Natureza-da-psique-(pdf)-(rev)


A criança - Erich Neumann

Neumann esclarece os motivos pelos quais a relação primal é decisiva na vida humana, mostrando simultâneamente o padrão do comportamento social em que a polaridade da psique pode ser observada nas imagens primordiais do matriarcado e do patriarcado. O autor dedicou-se até o final de sua vida à elaboração dessa obra, considerada significativa para a compreensão dos processos pelos quais a criança inicia o desenvolvimento da consciência.

Link: http://www.esnips.com/doc/5717fa9e-91fc-41f3-9064-3dc45df920f7/Erich-Neumann---A-Crian%C3%A7a



Nenhum comentário: