O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (Glauber Rocha - 1969)
Numa cidadezinha chamada Jardim das Piranhas aparece um cangaceiro que se apresenta como a reencarnação de Lampião. Seu nome é Coirana. Anos depois de ter matado Corisco, Antônio das Mortes (personagem de Deus e o Diabo na Terra do Sol) vai à cidade para ver o cangaceiro. É o encontro dos mitos, o início do duelo entre o dragão da maldade contra o santo guerreiro. Outros personagens vão povoar o mundo de Antônio das Mortes. Entre eles, um professor desiludido e sem esperanças; um coronel com delírios de grandeza, um delegado com ambições políticas; e uma linda mulher, Laura, vivendo uma trágica solidão.
DOWNLOAD: eD2k
Doces Poderes (Lúcia Murat - 1996)
Bia (Marisa Orth) é uma jornalista que chega a Brasília para assumir a chefia da sucursal da principal rede de TV do país. O antigo diretor está deixando o cargo para chefiar a campanha de um jovem candidato a governador, que é apoiado por políticos conservadores. Metade dos profissionais está se retirando, sob as mais variadas desculpas, para ganhar salários milionários nos mais diferentes estados (Rondônia, Pará, etc.), fazendo campanha política para todos os tipos de candidatos, sem qualquer critério, político ou ético. Esses profissionais vão surgir, ao longo de todo o filme, em depoimentos nas ilhas de edição. Os mais variados discursos - desde a crise econômica até a falta de perspectiva desse fim de século - justificam suas opções. Através destes discursos, o filme mostra o desenvolvimento das campanhas e os conflitos vividos por estes personagens.
Agradecimentos a Fábio Lucas
27/10/2008
Carvoeiros, Os (Nigel Noble e José Padilha - 1999)
Documentário que nos coloca em contato com a vida dos trabalhadores de carvão vegetal, acompanhando o processo de carvoejar no cotidiano de famílias do interior de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará. Filmado sem roteiro prévio, no estilo "cinema verdade" que caracteriza a obra do diretor, traz depoimentos dos carvoeiros, que narram suas próprias histórias. O resultado é um retrato da estrutura social das famílias pobres do interior do Brasil. Com o apoio de organizações importantes, como a Conservation International e a Unicef, o documentário traz cartelas curtas e objetivas que informam o uso dado ao carvão depois que saem das florestas. Produzido a partir das matas brasileiras, envolvendo trabalho infantil e semi-escravo, o carvão vira aço e é incorporado em automóveis e residências.
23/10/2008
Fabricando Tom Zé (Décio Matos Jr. - 2007)
Documentário que retrata vida e obra de um dos mais controversos tropicalistas, cujo fio condutor é sua turnê pela Europa em 2005. Misturando diferentes formatos (vídeo, película e animação), o filme mostra uma detalhada visão do universo musical de Tom Zé, para quem um baixo e um esmeril têm a mesma importância melódica. Em entrevistas intimistas, o artista narra diversas fases de sua vida e conta como começou a carreira na década de 1960, o ostracismo nos anos 70 e seu ressurgimento no início dos anos 90. A produção conta ainda com entrevistas de Gilberto Gil, Caetano Veloso e David Byrne (que o reinventou no mercado internacional), entre outros.
13/10/2008
Cleópatra (Júlio Bressane - 2007)
Passional e intensa com seus problemas pessoais, a rainha Cleópatra (Alessandra Negrini) teve desde cedo o conhecimento na palma das mãos. Preparada para assumir o poder, foi uma figura multifacetada, que enfrentou com autoridade e sabedoria guerras e dificuldades. A singular governante egípcia se destaca também por seus amores, como a relação mais intelectual com Julio César (Miguel Falabella) e o posterior romance ardente com Marco Antônio (Bruno Garcia).
- Bressane, que trabalhou durante 15 anos no tema e fez diversas pesquisas sobre a vida de Cleópatra, consultando os textos de Plutarco, obteve uma iconografia especial, exótica, graças a moedas e esculturas da época.
- Exibido em público pela primeira vez no Festival de Veneza, no sábado (1º de setembro de 2007) na sessão intitulada "Veneza Mestres".
- Exibido em público pela primeira vez no Festival de Veneza, no sábado (1º de setembro de 2007) na sessão intitulada "Veneza Mestres".
Qualidade de Vídeo: DVD Rip
Vídeo Codec: XviD
Vídeo Bitrate: 716 Kbps
Áudio Codec: MP3
Áudio Bitrate: 128 Kbps
Resolução: 672 x 288
Formato de Tela: Widescreen (16x9)
Frame Rate: 23.976 FPS
Tamanho: 700 Mb
04/10/2008
A Casa de Alice (Chico Teixeira - 2007)
Alice (Carla Ribas) é uma manicure que tem em torno de 40 anos e mora na periferia da cidade de São Paulo. Ela vive com sua mãe, dona Jacira (Berta Zemel), seu marido, o taxista Lindomar (Zé Carlos Machado), e seus três filhos Lucas (Vinicius Zinn), Edinho (Ricardo Vilaça) e Júnior (Felipe Massuia). O casamento de Alice está em conflito e Lindomar tem casos extraconjugais. Alice faz “vistas grossas” e também tem seus casos, vendo em seu namorado de adolescência, Nilson (Luciano Quirino), um candidato a realizar seus sonhos românticos.
- Estréia de Chico Teixeira como diretor de longa-metragens de ficção.
- A estréia mundial ocorreu no Festival de Berlim 2007, onde foi exibido na seção Panorama.
- Estréia de Chico Teixeira como diretor de longa-metragens de ficção.
- A estréia mundial ocorreu no Festival de Berlim 2007, onde foi exibido na seção Panorama.
29/09/2008
Maldito (André Barcinski e Ivan Finotti - 2001)
A vida e a carreira de José Mojica Marins, o cineasta que criou o personagem Zé do Caixão. Sua originalíssima trajetória é apresentada pela articulação de entrevistas exclusivas, fotos antigas e trechos de filmes - inclusive cenas consideradas perdidas há décadas. Como nunca antes, revelam-se seus problemas com a censura, o álcool e as aranhas.
27/09/2008
Os Matadores (Beto Brant - 1997)
Em um bar na divisa Brasil-Paraguai, um homem está para ser eliminado. Enquanto esperam o defunto encomendado, dois matadores, Toninho e Alfredão revelam uma história em que é difícil encontrar culpados e inocentes. Presente e passado se misturam em torno da morte de Múcio, o pistoleiro mais competente da região, mostrando que matar ou morrer é uma fronteira fácil de se atravessar. Um chefe, uma bela mulher, um serviço a ser feito. O filme testa os limites da amizade, do medo e da traição. Quem traiu?
16/09/2008
Ação Entre Amigos (Beto Brant - 1998)
Em 1971, Miguel, Paulo, Elói e Osvaldo participaram da luta armada contra a ditadura militar e acabaram sendo presos quando tentavam assaltar um banco. Eles foram barbaramente torturados, sendo que Lúcia, a namorada de Miguel que estava grávida, morreu quando seus algozes colocaram nela uma "coroa de cristo" até estourar seu cérebro. Vinte e cinco anos depois, os quatro amigos ainda se vêem e quando vão para uma pescaria Miguel mostra aos amigos uma foto de um encontro político em São Paulo, afirmando que uma das pessoas fotografadas foi Correia , o homem que os torturou por meses.
DOWNLOAD: eD2k
DOWNLOAD: Rapidshare
Parte1
Parte2
Parte3
Parte4
Parte5
Parte6
DOWNLOAD: Megaupload
DOWNLOAD: Rapidshare
Parte1
Parte2
Parte3
Parte4
Parte5
Parte6
DOWNLOAD: Megaupload
Agradecimentos a Taninha, Rose, e Rony.
15/06/2008
A Máquina - o Amor é o Combustível (João Falcão - 2005)
Em Nordestina, cidadezinha perdida no sertão, "Karina da rua de baixo" (Mariana Ximenes) sonha em ser atriz e partir para o mundo. Antes que seu amor lhe escape, "Antônio de Dona Nazaré" (Gustavo Falcão) adianta-se numa cruzada kamikaze para trazer o mundo até Karina. Uma história em que os sonhos contradizem a realidade, as condições geográficas e políticas ameaçam conter a vida, e o amor desempenha o papel de elemento transformador.
- Baseado em livro de Adriana Falcão e em peça teatral de João Falcão.
- Este é o 7º filme em que os atores Wagner Moura e Lázaro Ramos atuam juntos. Os demais foram Sabor da Paixão (2000), As Três Marias (2002), Carandiru (2003), O Homem do Ano (2003), Nina (2004) e Cidade Baixa (2005).
14/06/2008
PQD (Guilherme Coelho - 2007)
Título Original: PQD
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2007
Estúdio: VideoFilmes / Matizar
Distribuição: VideoFilmes
Direção: Guilherme Coelho
PQD conta a história de nove jovens de 18 anos que pela primeira vez estão longe de casa para prestar serviço militar na prestigiada Brigada pára-quedista. Lá, eles precisam se adaptar a uma instituição, na qual a disciplina e a ordem são fundamentais.
Tamanho: 700MB
Idioma do Audio: Português
Qualidade do Vídeo: DVDRip
Tempo de Duração: 1h 31 min
Vídeo Codec: XVID
Resolução: 560 x 320
Formato de Tela: Wide Screen(16x9)
Frame Rate: 29quadros/s
Créditos: nsiervi - grande nsiervi!!!
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2007
Estúdio: VideoFilmes / Matizar
Distribuição: VideoFilmes
Direção: Guilherme Coelho
Idioma do Audio: Português
Qualidade do Vídeo: DVDRip
Tempo de Duração: 1h 31 min
Vídeo Codec: XVID
Resolução: 560 x 320
Formato de Tela: Wide Screen(16x9)
Frame Rate: 29quadros/s
DOWNLOAD: eD2k
DOWNLOAD: Torrent
DOWNLOAD: Torrent
Favor não alterar a nomenclatura do arquivo. Foram adicionadas algumas palavras chaves para facilitar adivulgação do arquivo em rede. O mínimo que você pode fazer pelo blog é manter a nomenclatura. Após, baixar e semear, deixe ao seu gosto. Simples assim. Forte abraço e ótimos downloads.
13/06/2008
Signo do Caos (Rogério Sganzerla - 2003)
Na primeira parte, em preto e branco, uma carga cinematográfica desembarca na Alfândega do Rio de Janeiro, onde o Dr. Amnésio controla e julga a entrada e saída do material para o serviço de censura, justificando: "amo o que os outros detestam e odeio o que os outros apreciam. Não vejo necessidade de um filme assim". Ouve-se o grito de um casal bem brasileiro: uma dupla de papagaios resmungões imita os diálogos telegráficos dos carregadores que discutem o trabalho, em busca de propina. Dr. Amnésio impõe o seu jejum de idéias durante desastrosa projeção para funcionários ineptos, que depois se divertem às custas da mutilação do material considerado realista demais.
- Rogério Sganzerla ganhou o Candango de melhor diretor pelo filme O Signo do Caos, que também ganhou como melhor montagem, feita em parceria com Silvio Renoldi, no 36º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 2003
- Rogério Sganzerla ganhou o Candango de melhor diretor pelo filme O Signo do Caos, que também ganhou como melhor montagem, feita em parceria com Silvio Renoldi, no 36º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 2003
11/06/2008
Villa Lobos, Uma Vida de Paixão (Zelito Viana - 2000)
Cinebiografia de Heitor Villa-Lobos, o mais importante compositor das Américas. A história começa com Villa, já velho, saindo para um concerto de gala no Teatro Municipal, onde seria homenageado. É a última vez que o maestro sai de casa com vida. Seu olhar é febril e atento e a partir desta cena e de outras do mesmo concerto vão surgindo lembranças de sua vida.
- O diretor Zelito Vianna vem tentando levar às telas de cinema a história de Villa-Lobos há mais de 25 anos. O ator originalmente escolhido para interpretar o maestro, por exemplo, era Gláuber Rocha, que nunca chegou a gravar uma cena como o personagem.
- O filme passou por 4 paralizações durante suas filmagens, todas elas ocorridas por falta de dinheiro.
- O diretor Zelito Viana é irmão de Chico Anysio e pai de Marcos Palmeira, que interpreta Villa-Lobos em sua fase jovem no filme. Entretanto, esta não é a primeira vez que pai e filho trabalham no mesmo filme. Ambos trabalharam em Avaeté, Semente da Violência, de 1985, filme que marcou também a estréia de Marcos Palmeira no cinema.
- Foi realizada uma pré-estréia especial, apenas para convidados, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde o filme foi exibido seguido logo após por uma apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, que gravou a trilha sonora do filme.
- O diretor Zelito Vianna vem tentando levar às telas de cinema a história de Villa-Lobos há mais de 25 anos. O ator originalmente escolhido para interpretar o maestro, por exemplo, era Gláuber Rocha, que nunca chegou a gravar uma cena como o personagem.
- O filme passou por 4 paralizações durante suas filmagens, todas elas ocorridas por falta de dinheiro.
- O diretor Zelito Viana é irmão de Chico Anysio e pai de Marcos Palmeira, que interpreta Villa-Lobos em sua fase jovem no filme. Entretanto, esta não é a primeira vez que pai e filho trabalham no mesmo filme. Ambos trabalharam em Avaeté, Semente da Violência, de 1985, filme que marcou também a estréia de Marcos Palmeira no cinema.
- Foi realizada uma pré-estréia especial, apenas para convidados, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde o filme foi exibido seguido logo após por uma apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, que gravou a trilha sonora do filme.
A Ostra e o Vento (Walter Lima Jr. - 1998)
A jovem Marcela vive com seu pai, o faroleiro José, e o velho Daniel numa ilha. O único contato da menina com o mundo exterior se dá através de uma embarcação com 4 marinheiros que regularmente vai levar-lhes provisões. Através das palavras de Daniel, que a ensina a ler e é sua fonte de ternura e conhecimento, e da severidade do pai, que quer protegê-la do resto do mundo, Marcela segue sua vida até que, ao tornar-se adolescente, passa a sentir sua sexualidade e seus anseios de viver de forma intensa.
Elenco: Lima Duarte, Fernando Torres, Leandra Leal, Floriano Peixoto, Castrinho, Débora Bloch, Hannah Brauer, Arduíno Colassanti, Amanda Foster Freire, Ricardo Marecos, Rodrigo Moreira, Charles Paraventi, Marcio Vito.
06/06/2008
Bens Confiscados (Carlos Reichenbach - 2005)
Américo Baldani, poderoso senador da República, é denunciado publicamente pela esposa Valquíria por corrupção, tráfico de influências e bigamia. Quando sua amante, a estilista Isabela Siqueira, se suicida, ele manda seqüestrar Luís Roberto, o secreto filho bastardo, e o esconde da imprensa e dos inimigos políticos numa cidade balneária no extremo sul do país. Para cuidar dele o senador convence uma antiga amante, a enfermeira Serena.
- A personagem Serena foi concebida desde sua gênese, para a atriz Betty Faria, retomando assim, premiada parceria entre a atriz e o diretor Carlos Reichenbach no filme Anjos do Arrabalde (1987). A diferença é que em Bens Confiscados, a atriz é também co-produtora do filme, ao lado de Sara Silveira e Carlos Reichenbach (Alma Corsária e Dois Córregos).
- Outra parceria a ser retomada neste filme, vai reunir Reichenbach e Ivan Lins. A sensibilidade emotiva de Lins se torna imprescindível para a atmosfera de Bens Confiscados.
Rip: Alex Pando [FILBRADOWN.blogspot.com]. Valeu Alex!!!
- A personagem Serena foi concebida desde sua gênese, para a atriz Betty Faria, retomando assim, premiada parceria entre a atriz e o diretor Carlos Reichenbach no filme Anjos do Arrabalde (1987). A diferença é que em Bens Confiscados, a atriz é também co-produtora do filme, ao lado de Sara Silveira e Carlos Reichenbach (Alma Corsária e Dois Córregos).
- Outra parceria a ser retomada neste filme, vai reunir Reichenbach e Ivan Lins. A sensibilidade emotiva de Lins se torna imprescindível para a atmosfera de Bens Confiscados.
Rip: Alex Pando [FILBRADOWN.blogspot.com]. Valeu Alex!!!
01/06/2008
Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa (Lula Buarque de Hollanda - 2003)
Esquecido nos empoeirados porões da ditadura durante mais de 30 anos e ocultado dos brasileiros, o espetacular episódio do seqüestro da Taça Jules Rimet será finalmente desvendado em “Casseta & Planeta – A Taça do Mundo é Nossa!”.
No dia da final da Copa do Mundo de 1970, três malucos se conhecem. O revolucionário Wladimir Illitch Stalin Tse Tung Guevara – codinome do estudante Frederico Eugênio –, o vegetariano Denilson, inimigo feroz da carne vermelha, e o cantor e compositor, nascido em Cachoeiro do Itapemirim, Peixoto Carlos. Após se envolverem em uma confusão numa churrascaria, eles acabam sendo acusados de terrorismo. Perseguidos, eles fundam o temido e obscuro Partido Anarco Nacionalista Anti-carnívoro Carlos, o PANAC, e tramam uma ação que mobilizará o país: roubar a taça do Tri, recém-conquistada no México pela seleção canarinho.
Daí em diante, é pura emoção com o intrépido roubo da taça das mãos dos heróis do Tri e a reação do regime militar, que disputa quem vai recuperar a taça, o general Manso, representante da linha dura, ou o molenga general Mirandinha e sua esposa Dolores, o verdadeiro militar da casa? O grupo terrorista ganha a adesão de Lucy Ellen, que, como toda filha de general, é muito gostosa. O filme traz ainda uma revelação surpreendente: Che Guevara não morreu, e vive dos royalties da venda de suas camisetas!
- Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa é o 1º filme de ficção do diretor Lula Buarque de Hollanda.
- O orçamento de Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa foi de R$ 5 milhões.
- As filmagens foram feitas no verão do Rio de Janeiro em 2002.
- O General Mirandinha Imbiruçu (Cláudio Manoel) é inspirado em um personagem que Reinaldo e Hubert fizeram no Pasquim, junto com Agner e Cláudio Paiva, chamado General Avelar, que achava que esse negócio de ditadura dava muito trabalho. O próprio General Avelar é citado no filme.
- Reinaldo é o Casseta com maior número de personagens. Foram doze. Gostou mais de fazer o bêbado. A maior parte da cena dele foi cortada. Fez também um garçom gaúcho, um bombeiro, um piloto de avião, um general do alto comando, um cara que puxa uma vaca, Woody Allen... e a personagem principal que é Julieta, a mãezinha do terrorista Wladimir.
- As cenas da aldeia indígena foram filmadas na Floresta da Tijuca. Os figurantes vestidos de índios nos intervalos das filmagens, ficavam perambulando pela mata. Certo momento apareceu um grupo de turistas visitando a floresta. Quando eles viram os índios levaram um susto e saíram correndo.
- Cláudio Manoel ia fazer a Julieta, e Reinaldo o Mirandinha. Trocaram porque Cláudio Manoel não gosta de fazer mulher, tem que esconder todos os pelos usando meia, maquiagem e fazendo constantemente a barba.
- O roteiro foi dividido em três grupos, com um fazendo o início, outro o meio, e outro o fim. Quando tinha alguma coisa desenvolvida, trocamos os grupos, e tudo foi re-escrito. Foi feito várias vezes, de modo que cada um escreveu cada parte do filme muitas vezes. Para tudo que saía do roteiro havia uma discussão se deveria voltar. - Foram criandas muita coisa também na montagem do filme. Na edição, cortou-se cenas e mudou-se a ordem de outras. Na sonorização, dublaram cenas, incluíram falas.
- Foi mudada inclusive toda a abertura do filme. Incluíu-se, por exemplo, um avião que puxa uma faixa onde está escrita uma besteira.
- A continuação da blitz não entrou porque não conseguimos os direitos da música. Chegaria então um terceiro carro com um trio nordestino. A blitz para eles e pergunta: “Tem triângulo”? Aí respondem (com sotaque nordestino): “Tem triângulo, tem sanfona e tem zabumba”. Começam a cantar: “Passei a noite procurando tu, procurando tu, procurando tu...” . Aí são fuzilados e Toni Tornado comenta: “Odeio essas músicas de duplo sentido”. Os direitos de uso dessa música eram muitos caras e estourariam o orçamento. Foi composto então um forró original pra usar nessa cena mas aí não dava mais tempo dela ser feita. “Eu vou chamar / pro xote dela / e vou entrar / no xote dela”. Isso exigiria um dia extra de filmagem.
- Teve também uma cena na fuga dos guerrilheiros, de noite, quando se escondem numa caverna escura. Alguém acende um fósforo, eles se apavoram e apontam as armas pra essa pessoa, e essa pessoa fala: “Pô, não se pode nem cagar em paz”! Iriam chamar um convidado especial pra falar isso mas também demandava um dia extra de filmagem, ou, pior, uma noite extra de filmagem.
- As cenas de making of e cenas que foram cortadas serão incluidas no DVD do filme.
- “Casseta & Planeta – A Taça do Mundo é Nossa!: você nunca viu tanta babaquice!" - slogam do filme.
- Casseta e Planeta Rumo ao Oscar era o título inicial do filme.
No dia da final da Copa do Mundo de 1970, três malucos se conhecem. O revolucionário Wladimir Illitch Stalin Tse Tung Guevara – codinome do estudante Frederico Eugênio –, o vegetariano Denilson, inimigo feroz da carne vermelha, e o cantor e compositor, nascido em Cachoeiro do Itapemirim, Peixoto Carlos. Após se envolverem em uma confusão numa churrascaria, eles acabam sendo acusados de terrorismo. Perseguidos, eles fundam o temido e obscuro Partido Anarco Nacionalista Anti-carnívoro Carlos, o PANAC, e tramam uma ação que mobilizará o país: roubar a taça do Tri, recém-conquistada no México pela seleção canarinho.
Daí em diante, é pura emoção com o intrépido roubo da taça das mãos dos heróis do Tri e a reação do regime militar, que disputa quem vai recuperar a taça, o general Manso, representante da linha dura, ou o molenga general Mirandinha e sua esposa Dolores, o verdadeiro militar da casa? O grupo terrorista ganha a adesão de Lucy Ellen, que, como toda filha de general, é muito gostosa. O filme traz ainda uma revelação surpreendente: Che Guevara não morreu, e vive dos royalties da venda de suas camisetas!
- Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa é o 1º filme de ficção do diretor Lula Buarque de Hollanda.
- O orçamento de Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa foi de R$ 5 milhões.
- As filmagens foram feitas no verão do Rio de Janeiro em 2002.
- O General Mirandinha Imbiruçu (Cláudio Manoel) é inspirado em um personagem que Reinaldo e Hubert fizeram no Pasquim, junto com Agner e Cláudio Paiva, chamado General Avelar, que achava que esse negócio de ditadura dava muito trabalho. O próprio General Avelar é citado no filme.
- Reinaldo é o Casseta com maior número de personagens. Foram doze. Gostou mais de fazer o bêbado. A maior parte da cena dele foi cortada. Fez também um garçom gaúcho, um bombeiro, um piloto de avião, um general do alto comando, um cara que puxa uma vaca, Woody Allen... e a personagem principal que é Julieta, a mãezinha do terrorista Wladimir.
- As cenas da aldeia indígena foram filmadas na Floresta da Tijuca. Os figurantes vestidos de índios nos intervalos das filmagens, ficavam perambulando pela mata. Certo momento apareceu um grupo de turistas visitando a floresta. Quando eles viram os índios levaram um susto e saíram correndo.
- Cláudio Manoel ia fazer a Julieta, e Reinaldo o Mirandinha. Trocaram porque Cláudio Manoel não gosta de fazer mulher, tem que esconder todos os pelos usando meia, maquiagem e fazendo constantemente a barba.
- O roteiro foi dividido em três grupos, com um fazendo o início, outro o meio, e outro o fim. Quando tinha alguma coisa desenvolvida, trocamos os grupos, e tudo foi re-escrito. Foi feito várias vezes, de modo que cada um escreveu cada parte do filme muitas vezes. Para tudo que saía do roteiro havia uma discussão se deveria voltar. - Foram criandas muita coisa também na montagem do filme. Na edição, cortou-se cenas e mudou-se a ordem de outras. Na sonorização, dublaram cenas, incluíram falas.
- Foi mudada inclusive toda a abertura do filme. Incluíu-se, por exemplo, um avião que puxa uma faixa onde está escrita uma besteira.
- A continuação da blitz não entrou porque não conseguimos os direitos da música. Chegaria então um terceiro carro com um trio nordestino. A blitz para eles e pergunta: “Tem triângulo”? Aí respondem (com sotaque nordestino): “Tem triângulo, tem sanfona e tem zabumba”. Começam a cantar: “Passei a noite procurando tu, procurando tu, procurando tu...” . Aí são fuzilados e Toni Tornado comenta: “Odeio essas músicas de duplo sentido”. Os direitos de uso dessa música eram muitos caras e estourariam o orçamento. Foi composto então um forró original pra usar nessa cena mas aí não dava mais tempo dela ser feita. “Eu vou chamar / pro xote dela / e vou entrar / no xote dela”. Isso exigiria um dia extra de filmagem.
- Teve também uma cena na fuga dos guerrilheiros, de noite, quando se escondem numa caverna escura. Alguém acende um fósforo, eles se apavoram e apontam as armas pra essa pessoa, e essa pessoa fala: “Pô, não se pode nem cagar em paz”! Iriam chamar um convidado especial pra falar isso mas também demandava um dia extra de filmagem, ou, pior, uma noite extra de filmagem.
- As cenas de making of e cenas que foram cortadas serão incluidas no DVD do filme.
- “Casseta & Planeta – A Taça do Mundo é Nossa!: você nunca viu tanta babaquice!" - slogam do filme.
- Casseta e Planeta Rumo ao Oscar era o título inicial do filme.
- Trilha sonora do filme é composta por: "Garota Papo Firme" por Paralamas do Sucesso; "Guantanamera" por Cidade Negra; "Que Dureza" por Frejat; "Não Vou Ficar" por Max de Castro; "Vem quente que eu estou fervendo" por C&P com Mu Chebabi; "Pra frente Brasil" por Zeca Pagodinho.
28/05/2008
Gregório de Mattos (Ana Carolina Soares - 2001)
Em pleno século XVII surge na Bahia o poeta Gregório de Mattos, que com sua obra e vida trágicas anuncia o perfil tenso e dividido do povo brasileiro. Com sua produção literária o poeta cria situações desconfortáveis aos poderosos da época, que passam a combatê-lo até transformar sua vida em um verdadeiro inferno.
Gregório de Mattos, mais que uma lenda, gênese da poesia e da literatura, foi um dos maiores poetas brasileiros. No tempo de um dia desse homem falastrão, inteligente, perigoso e lúdico, acompanhamos Gregório (magistralmente vivido por Wally Salomão) pelas vielas coloniais de Salvador, nos idos de 1600. Seus pensamentos se expandem. Seus poemas tornam-se diálogos nos encontros das esquinas. Dividimos com ele, cronista da cidade, seus delírios espirituais e eróticos. O filme é poesia pura. Intacta como há 400 anos.
Rip by Camiquase. Arrebentando Garota!!!
25/05/2008
Narradores de Javé
Somente uma ameaça à própria existência pode mudar a rotina dos habitantes do pequeno vilarejo de Javé. É aí que eles se deparam com o anúncio de que a cidade pode desaparecer sob as águas de uma enorme usina hidrelétrica. Em resposta à notícia devastadora, a comunidade adota uma ousada estratégia: decide preparar um documento contando todos os grandes acontecimentos heróicos de sua história, para que Javé possa escapar da destruição. Como a maioria dos moradores são analfabetos, a primeira tarefa é encontrar alguém que possa escrever as histórias.
Janela da Alma (João Jardim e Walter Carvalho - 2002)
Dezenove pessoas com diferentes graus de deficiência visual, da miopia discreta à cegueira total, falam como se vêem, como vêem os outros e como percebem o mundo. O escritor e prêmio Nobel José Saramago, o músico Hermeto Paschoal, o cineasta Wim Wenders, o fotógrafo cego franco-esloveno Evgen Bavcar, o neurologista Oliver Sacks, a atriz Marieta Severo, o vereador cego Arnaldo Godoy, entre outros, fazem revelações pessoais e inesperadas sobre vários aspectos relativos à visão: o funcionamento fisiológico do olho, o uso de óculos e suas implicações sobre a personalidade, o significado de ver ou não ver em um mundo saturado de imagens e também a importância das emoções como elemento transformador da realidade se é que ela é a mesma para todos.
Entreatos
De 25 de setembro a 27 de outubro de 2002 a equipe de filmagem acompanhou passo a passo a campanha de Luís Inácio Lula da Silva à presidência da República. O filme revela os bastidores de um momento histórico através de material exclusivo, como conversas privadas, reuniões estratégicas, telefonemas, traslados, gravações de pronunciamentos e programas eleitorais.
- Entreatos é um documentário de longa-metragem que flagra os bastidores de um momento histórico. Um momento de poucos precedentes na história mundial, que foi a chegada de um ex-líder operário à presidência de uma república. O termo bastidores assume aqui o seu sentido mais pleno, já que o filme enfoca cenas privadas do cotidiano de Luís Inácio Lula da Silva nos dias e momentos que antecederam sua definitiva consagração nas urnas, em outubro de 2002, após três tentativas frustradas em eleições anteriores.
Olga
Olga Benário (Camila Morgado) é uma militante comunista desde jovem, que é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde faz treinamento militar. Lá ela é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem. Com o fracasso da revolução, Olga é presa com Prestes. Grávida de 7 meses, é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista e tem sua filha Anita Leocádia na prisão. Afastada da filha, Olga é então enviada para o campo de concentração de Ravensbrück.
DOWNLOAD: Parte 1
DOWNLOAD: Parte 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário