segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

a onda


Alemanha, nos dias de hoje. No âmbito da Área de Projecto, o professor de liceu Rainer Wenger (Jurgen Vogel) propõe uma experiência, para explicar aos seus alunos como é que funcionavam os governos totalitários. Começa assim um jogo de personagens cujos resultados serão trágicos. Ao fim de algum tempo, o que começou com inofensivas noções sobre disciplina e vivência em comunidade transforma-se num verdadeiro movimento: A Onda. Ao terceiro dia, os estudantes começam a ostracizar-se e a ameaçarem-se uns aos outros. Quando o conflito finalmente estala em violência, o professor decide interromper a experiência.

Mas é demasiada tarde. A Onda está fora de controlole.

DOWNLOADSERVIDOR: MEGAUPLOAD - TAMANHO: 349 MB - IDIOMA: PORTUGUÊS – FORMATO: RMVB – LEGENDA: S/L

testado!!!!!


download-A Onda / The Wave DVDrip



A Onda / The Wave DVDrip


Quando Rainer Wegner, um professor popular de uma escola de 2o. grau, decide ensinar autocracia como parte dos projetos escolares, percebe o desinteresse de seus alunos adolescentes com relação ao estudo do fascismo.
Eles não querem mais ouvir falar do 3o. Reich ou de Nazismo.
Rainer então decide levar a diante uma experiência nada ortodoxa para ilustrar a teoria do fascismo, junto a seus alunos.
Uma simples experiência de sala de aula se torna aos poucos num grupo fora do controle.
Rainer precisa agora achar um meio de acabar com a experiência.

( Comentários : Intrigante filme dirigido por Dennis Gansel baseado em um livro de Todd Strasser que retrata fatos reais ocorridos em Palo Alto, na Califórnia.
Este filme alemão é um remake de "The Wave"(1981) e foi um dos grandes frissons de 2008 pela temática e pela brilhante atuação dos atores.Nota IMDB: 7.5 )



Informações Técnicas :

Título no Brasil: A Onda / The Wave
Título Original: Die Welle
País de Origem: Alemanha
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento: 2008


Tamanho do Arquivo : 699 MB
Qualidade do Vídeo : DVDrip ( 10 )
Idioma do Audio : Alemão





Nenhum comentário: