quarta-feira, 25 de novembro de 2009

robotech

Macross - Rapidshare - Adcionando

Postado por F. LiMA | Segunda-feira, Julho 14, 2008 | | 0 comentários »

Imagem

Sinopse:
No ano de 1.999 uma astronave com comprimento total de mais de 1.200 metros cai numa pequena ilha. A nave de batalha possuía uma tecnologia muito superior a da Terra, com isso a existência de uma forma de vida inteligente além da Terra foi descoberta, como também a evidência de um conflito que teria o universo como campo de batalha.
A Administração das Nações Unidas começou uma guerra de unificação, pois os povos da Terra em separado jamais poderiam fazer frente a uma eventual invasão alienigena, e ao mesmo tempo em que criava uma força militar unificada, começou a consertar a enorme nave de batalha e incorporar a tecnologia alienigena a sua própria. Mas será que isso bastará para preparar a humanidade à enfrentar um inimigo desconhecido?

Este anime é basicamente sobre os relacionamentos; relacionamentos entre os personagens (especialmente Hikaru, Misa e Minmay) e o relacionamento entre os seres humanos e os Zentraedi. Tendo portanto muito mais do que cenas de batalhas (muito bem feitas, alias).

Informações:

Titulo Original: Super Dimensional Fortress Macross
Video: DvdRip
Qualidade:Xvid
Audio:Japones
Legenda: Portugues_BR
Episodios: 36
Duração Média: 24min
Resolução: 640 x 480
Tamanho: 230 Mbs/ media

Screens Shots:

ImagemImagem
ImagemImagem
Outras informações

1- O que é Macross?

Muita gente acha que Robotech é o nome americano da série Macross (assim como “Samurai X” é o nome americano de “Rurouni Kenshin”), o que não é verdade. Ou pelo menos TODA a verdade.

Para explicar melhor isso, vamos primeiro entender o que é exatamente MACROSS:

“Super Dimensional Fortress Macross”, juntamente com dois outros animes - “Super Dimensional Century Orguss” e “Super Dimensional Cavalry Southern Cross” - faz parte de um trilogia criada pelo Studio Nue no Japão durante os anos 80, tendo como tema séries de ficção científica que abordassem o tema de dimensões paralelas, viagem interdimensional e outros temas afins.

A primeira série “Super Dimensional” a estrear na TV foi justamente o Macross, onde o tema interdimensional era representado pela tecnologia alienígena das naves espaciais, que eram capazes de realizar o “Dimensional Fold” (traduzido como “Dobra Espacial” no Brasil) que possibilitava viajar no espaço em velocidades assombrosas, distorcendo a relação espaço-tempo (mais ou menos como o “Salto no Hiperespaço”, do Guerra nas Estrelas).

A segunda série foi o Orguss, onde a história se passa num futuro próximo, onde o mundo está divido entre duas superpotências militares, que combatem entre si pelo controle do “Elevador Orbital”, um sistema de transporte super rápido entre a Terra e suas colônias espaciais. Para impedir o conflito, Kei, um piloto de Mecha de uma das nações em guerra, resolve enviar o Elevador Orbital para outra dimensão, usando uma “Bomba de Oscilação Espaço-Tempo”. Mas alguma coisa sai errada, e ao invés de mandar o elevador para alguma dimensão paralela, a bomba acaba rompendo a barreiras entre as dimensões paralelas da Terra, tranformando o planeta num verdadeiro caos, habitado por seres de várias dimensões diferentes.

A terceira série, o Southern Cross, conta a história de uma colônia espacial da Terra em um planeta na constelação do Cruzeiro do Sul (daí o nome, Southern Cross) que para enfrentar uma raça alienígena hostil chamada Zor, forma um variadíssimo exército de homens armados com super-armaduras. Cada tropa deste exército era especializado em um tipo de combate (combate no deserto, combate subaquático, combate em floresta, etc). O grande charme desta série era a GRANDE variedade de tropas, assim como os robôs transformáveis, que pareciam vindo diretamente do seriado dos Transformers.

Como você já deve ter notado, estas séries não tinham nenhum relacionamento entre si, nenhuma era continuação da outra, além de nenhuma delas compartilhar dos mesmos personagens.

2- O que é Robotech?

Aqui então começa a história do Robotech. A produtora americana Harmony Gold, interessada no enorme sucesso que a série Macross vez no Japão, resolve lançá-la nos EUA. Mas, surge um pequeno problema: existia (ou ainda existe) uma regra de exibição de séries animadas na TV, que dita que uma temporada de uma série de animação deve ter ao menos 65 episódios - e Macross tinha apenas 36. Para resolver este problema, A Harmony Gold escalou o produtor Carl Macek, que realizou várias alterações na série original. Entre elas:

Alterou os nomes e comportamentos dos personagens, para torná-los mais compatíveis com o público-alvo americano da época;

Alterou o enredo da história, editando vários capítulos para possibilitar a continuação da história até atingir o número de capítulos desejado.

Como não seria possível transformar uma série de 36 episódios em uma de 65 usando apenas edição, Carl Macek convenceu a Harmony Gold a comprar mais duas séries de animação japonesa, para que juntas como o Macross, formassem uma única série de 65 episódios (ou mais; no total, Robotech teve 85 episódios). Então assim foi feito. A Harmony Gold comprou os direitos de Super Dimensional Cavalry Southern Cross (já descrita acima) e Genesis Climber Mospeada, uma outra série cujos os direitos no Japão também pertencem a Tatsunoko, empresa que negociou o Macross com a Harmony Gold.

Como as três séries escolhidas não possuíam nada em comum entre si além do fato de serem séries de Mechas (robôs gigantes), fez-se necessário partir para a edição. Com isso, Macek e sua equipe praticamente escreveram uma nova história, utilizando-se apenas da animação original japonesa, formando o Robotech.

No Robotech, toda a história gira em torno da Protocultura, um combustível orgânico descoberto pela raça humana a bordo de uma nave alienígena, sem o qual não seria possível a a Robotecnologia, capaz de criar veículos que se tranformam em robôs. Já no Macross original, a protocultura é o nome de uma raça alienígena, que teria melhorado geneticamente nossos “ancestrais”, formando a raça humana como conhecemos hoje - com isso já da pra perceber o quanto a série foi alterada…

A primeira temporada do Robotech conta a história do triângulo amoroso entre Rick Hunter, Lisa Hayes e Lynn Minmay, a bordo da espaçonave alienígena capturada SDF-1 Macross, em sua luta contra alienígenas hostis, chamados Zentraedi. Esta temporada foi feita a partir do Macross original japonês, e foi a série menos alterada em sua conversão para o público americano. Ela ficou conhecida como “Robotech: The Macross Saga”, e passou no Brasil pela Globo, no fim dos anos 80.

Na segunda temporada, o trio de heróis parte na SDF-2 para uma nova aventura no espaço. Enquanto isso, a Terra recém-recuperada da guerra contra os alienígenas descobre um novo inimigo: uma outra raça alienígena vinda da constelação do Cruzeiro do Sul (sic). Para se defender, o governo terrestre cria a RDF (Robotech Defense Force). Mais tarde, descobre-se que esta raça alienígena é a verdadeira inventora da Robotecnologia, usando-a para combater os Zentraedi com quem estavam em guerra à muito tempo, e que a SDF-1 seria na verdade um de seus cruzadores, que foi perdido durante a guerra. Esta segunda temporada foi feita a partir da animação do Southern Cross e foi de longe a mais alterada das três séries. Esta temporada ficou conhecida como “Robotech: The Robotech Masters” e alguns capítulos chegaram a passar no Brasil.

Na terceira e última temporada, os Invid, outra raça alienígena - também desafeto dos Zentraedi - invade a Terra em busca de Protocultura, com a qual se tornaria a raça mais poderosa do universo. Devido a sua tecnologia superior, a raça humana é quase toda destruída, mas restam alguns focos de resistência na Terra (que usavam motos transformáveis em armaduras), que lutam com ajuda da colônia humana em Marte. O personagem principal desta história é o Yellow Dancer, um roqueiro se veste de mulher… (sic). Esta temporada foi baseada no Genesis Climber Mospeada e ficou conhecida como “Robotech: The New Generation”. Uma nota de curiosidade: no original japonês, a resistência terrestre ficava na Amazônia, e grande parte dos heróis da série eram brasileiros e costa-riquenhos (Yellow era americano, mesmo…)! Esta série nunca passou no Brasil, nem como parte do Robotech.

Com o grande sucesso do Robotech nos EUA, a Harmony Gold resolveu arriscar lançar um 4o. capítulo para a saga e lançou o “Robotech II: The Sentinels”, que conta a história da viagem dos personagens do Macross em viagem à constelação do Cruzeiro do Sul em busca de uma aliança com os Robotech Masters, para derrotar os Zentraedi definitivamente. Esta produção é 100% americana e devido ao seu pouco sucesso (devido a história fraca e animação pior ainda) foi cancelada após o terceiro episódio. Estes três episódios podem ser encontrados para download na rede.

3- Outros Robotechs

Se você já fuçou na internet atrás de informações sobre Robotech, é bem possível que você também já tenha se deparado com alguma página falando sobre “Robotech III: The Odyssey” e “Robotech 3000″.

Robotech III seria a continuação direta do Robotech II, se este tivesse sido concluído. Segundo uma antiga entrevista com Carl Macek, Odyssey ligaria todas as séries em um ciclo. Seu último episódio seria a queda da SDF-1 na Terra, sendo um prelúdio do primeiro episódio da série Robotech. Essa seria a mais longa de todas as séries (somando-se todos os Robotechs - as três temporadas, mais os Robotechs II e o III - seriam 260 episódios!).
Robotech 3000 é o mais novo projeto da Harmony Gold, que detém os direitos do Robotech e do Macross original nos EUA até hoje. Não ficou claro ainda se o novo Robotech (caso seja lançado realmente) se passará no ano 3000 ou não. Esta série foi planejada para ser feita inteiramente em computação gráfica. Mais informações, e até alguns character designs, podem ser encontrados em http://www.robotech.com/

Macross e Robotech são duas obras diferentes, tendo em comum apenas as cenas animadas e alguns aspectos da história e dos personagens em comum.

Não pretendo a princípio listar aqui as diferenças entre as duas séries (personagens, nomes, lugares, fatos, etc.), o que seria um assunto muuuuito mais longo…

Episódios

01- Macross

http://rapidshare.com/files/85785487/_Shin_Seiki__Macross_TV_01.part1.rar

http://rapidshare.com/files/86205211/_Shin_Seiki__Macross_TV_01.part2.rar

http://rapidshare.com/files/86214120/_Shin_Seiki__Macross_TV_01.part3.rar

02- Macross

http://rapidshare.com/files/86225004/_Shin_Seiki__Macross_TV_02.part1.rar

http://rapidshare.com/files/86238282/_Shin_Seiki__Macross_TV_02.part2.rar

http://rapidshare.com/files/86235249/_Shin_Seiki__Macross_TV_02.part3.rar

03- Macross

http://rapidshare.com/files/86298946/_Shin_Seiki__Macross_TV_03.part1.rar

http://rapidshare.com/files/86277988/_Shin_Seiki__Macross_TV_03.part2.rar

http://rapidshare.com/files/86283316/_Shin_Seiki__Macross_TV_03.part3.rar

04- Lynn Minmei

http://rapidshare.com/files/106887410/_Shin_Seiki__Macross_TV_04.part1.rar

http://rapidshare.com/files/106900474/_Shin_Seiki__Macross_TV_04.part2.rar

http://rapidshare.com/files/106881867/_Shin_Seiki__Macross_TV_04.part3.rar

05- Transformação

http://rapidshare.com/files/107448096/_Shin_Seiki__Macross_TV_05.part1.rar

http://rapidshare.com/files/107467725/_Shin_Seiki__Macross_TV_05.part2.rar

http://rapidshare.com/files/107486771/_Shin_Seiki__Macross_TV_05.part3.rar

06- Ataque Daedalus

http://rapidshare.com/files/107494769/_Shin_Seiki__Macross_TV_06.part1.rar

http://rapidshare.com/files/107513924/_Shin_Seiki__Macross_TV_06.part2.rar

http://rapidshare.com/files/106921778/_Shin_Seiki__Macross_TV_06.part3.rar

ou link unico

http://www.megaupload.com/?d=H7BP5II2

07- Adeus Marte
08- O mais longo aniversário
09- Miss Macross
10- Jogo cego
11- Primeiro contato
12- Grande fuga
13- Vento azul
14- Relatório de Global
15- Chinatown
16- Kung Fu Dandy
17- Fantasma
18- Salada de abacaxi
19- Ponto de rotura
20- Paraiso perdido
21- Micro cosmos
22- Concerto do amor
23- Debandada
24- Adeus garota
25- Estrada virgem
26- Mensageiro
27- O amor passa
28- Meu album
29- Canção solitária
30- Viva Maria
31- Bonecos de Satã
32- Coração partido
33- Noite chuvosa
34- Momento privado
35- Romantico
36- Adeus ternura

Nenhum comentário: